Seguidores

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Até quem não acredita em Astrologia, acredita nos Cavaleiros do Zodíaco.



No Japão, há somente uma palavra mais importante do que tecnologia: honra. E, como não poderia ser diferente, o autor dos mangás que deram origem ao animê, Masami Kurumada, natural de Tóquio, fundamentou toda a sua criação nessa questão tão vital para os japoneses, basicamente classificando os personagens como honrados (bons) ou desonrados (maus).



Camus (07/02) é o Cavaleiro de Ouro de Aquário.


Atenção contém spoilers (mas, fala sério, quem ainda não conhece essa saga?)


Na Saga do Santuário, dois dos heróis estão na casa de Gêmeos e o cavaleiro de ouro desta casa lança um deles a uma outra dimensão. Parece algo terrível, ficar vagando pela tal dimensão por toda a eternidade, mas, no fim das contas, o herói acaba indo parar algumas casas à frente, na de Libra. Lá, o Cavaleiro de Aquário aguarda por ele.


(E aí está mais uma demostração da atração que Libra exerce sobre Aquário, e vice-versa. Afinal, o que o Cavaleiro de Aquário estava fazendo na casa de Libra!?)


Se é apenas uma coincidência, ou se foi arquitetado pelo grande vilão da trama para que houvesse tal confronto, a saga não deixa claro, mas o herói que vai enfrentar o Cavaleiro de Aquário é mero pupilo do pupilo do cavaleiro de ouro. Ou seja, f**** pra ele.



O Cavaleiro de Aquário é um sujeito cruel e frio (literalmente!) e não passa recibo quando questionado pelo herói do porquê de ele não deixá-lo prosseguir em sua missão. Ele só dá duas opções: saia daqui ou lute comigo. Como era de se esperar, o herói não é páreo para o mestre de seu mestre e o cavaleiro de ouro o sepulta num esquife de gelo... 



... mas não sem antes ensinar-lhe uma importante lição:


(O que também poderia ser traduzido como: "sai da barra da saia da mãe e vira homem, porra!")


Mais adiante na trama, o herói retorna à ação com a ajuda de outro dos heróis, que o ressuscita com o calor de seu corpo, aninhando-se a ele (oi?), e pupilo e mestre voltam a se encontrar na casa de Aquário, desta vez, para o confronto final.



No fim, o Cavaleiro de Aquário queria apenas forçar o herói a despertar o seu sétimo sentido e fazê-lo alcançar o zero absoluto. Ele sacrifica a própria vida para guiar o herói na jornada de tornar-se um grande cavaleiro.



Qual é o seu cavaleiro de ouro preferido? Vote na enquete aí ao lado! 




ATENÇÃO!
Na Comic Con Experience 2016, que acontece logo mais entre os dias 1 a 4 de dezembro, em São Paulo, estarão em exposição todas as armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco.




É uma ótima chance de ver as armaduras em tamanho real, e não apenas em figuras de ação.




Veja os cavaleiros de ouro dos outros signos:


Gêmeos


Peixes

Sagitário

Capricórnio

Câncer

Áries

Nenhum comentário:

Postar um comentário